Logo que a promotora falou-me sobre a ideia do projecto, abracei o desafio, e garanti- lhe a minha ajuda para juntas levarmos a cabo essa grande iniciativa, ela em Paris e eu em CV, e assim foi, aos poucos, fomos criando e adequando até chegarmos a fase em que nos encontramos que é a promoção. Foi a forma de demonstrar o meu apoio/admiração e carinho a quem teve a necessidade de sair, mas o amor e a vontade de ficar. Por isso, contamos nos dias 22 e 23 de Abril, com a participação do sector empresarial nacional e da diáspora em qualquer parte do mundo, para juntos encontrámo-nos, em família fazemos negócios. Da mesma forma, é importante levar a informação e proximidade das instituições públicas do país a comunidade de CV no exterior para informar mais, levar a Morabeza para « os nossos ». Temos que mostrar com atos, mais, muito mais, a importância e o amor que o país tem pela sua diáspora, pois, eles são uma das principais fontes de riqueza e desenvolvimento do país.
Encontro neste evento a possibilidade de criar sinergia entre o sector empresarial nacional e a diáspora, juntando o sentimento de patriotismo que reina das partes, « num djunta mon » proficuo e vantagoso para todos. Por outro lado, a possibilidade de angariar investidores vários para o país. Acredito que é possível desenvolver cada vez mais, estes 10 grãozinhos de terra perdidos no oceano atlântico, daí a importância de fomentar cada vez mais para « Ka nu skeci nos origem”.
Licenciatura em Gestão – Especialidade Recursos Humanos – Mestrado em Educação – Especialidade Ensino Superior – Universidade Nova de Lisboa Fundadora e PCA da Nice´s Group Distinguida no 11º lugar como uma das “100 Personalidades mais Influentes da África Lusófona”- African Shapers” – https://africanshapers.com/zoom-sur-100-personnalites-dafrique-lusophone/?fbclid=IwAR2Vno9vckY_TbAQAFNbd7e9YFDnNQGUXyxzrzfZuf1pvjCbRWK4XGl2O2Y; 2018/2019 – Distinguida com o Prémio Internacional da Mulher Empresária em Espanha (Las Palmas);
|